MÉTODO CROMOGÊNICO

/MÉTODO CROMOGÊNICO
MÉTODO CROMOGÊNICO 2017-07-25T10:08:43+00:00

INTRODUÇÃO AO MÉTODO CROMOGÊNICO

O Método Cromogênico é uma técnica que mede a quantidade de cromóforo liberado de um peptídeo sintético cromogênico ao produzir-se reação de detecção de endotoxina com o Reagente Pyrochrome para o Teste de LAL Cromogênico.
Existe um kit para ser utilizado como o Teste Cromogênico de Ponto final e um kit para o Teste ou Ensaio Cinético-Cromogênico. O ensaio de ponto final mede a concentração de endotoxinas no final do período de incubação.
O ensaio Cinético Cromogênico mede o tempo (onset time) necessário para alcançar um absorbância pre determinada da mistura de reação, ou a taxa de desenvolvimento da cor.
O teste pode ser realizado com o novo aparelho leitor e incubador de tubos O teste pode ser realizado com o novo aparelho leitor e incubador de tubos Pyros Kinetix® Flex. E também pode ser realizado em um leitor de microplacas (leitor e incubador).
O Método Cromogênico inclui:
• Um aparelho Leitor-incubador de microplacas ou o aparelho leitor-incubador de “tubos” Pyros Kinetix® Flex.
• Reagente Pyrochrome®
• O Software Gen 5®. E também pode ser realizado em um leitor de microplacas (leitor e incubador)

 

Descrição do produto

Pyrochrome® é um Reagente Cromogênico quantitativo e versátil que permite ser usado para realizar os Testes de LAL Cinético ou de ponto final.
Pyrochrome® é um reagente sensível e flexível que é indicado para utilizar no Teste de LAL quantitativo de acordo com o as indicações dos Testes Fotométricos das Endotoxinas bacterianas de todas as farmacopeias harmonizadas (USP, EP, JP, etc)
Pyrochrome® é fornecido com oTampão Pyrochrome® e também pode ser usado com o Tampão Glucashield® para convertê-lo em um reagente específico para endotoxinas evitando interferência de glucanos.
Pyrochrome® pode ser utilizado com o novo aparelho leitor de tubos Pyros Kinetix® Flex na relação Amostra: Reagente 1: 1 ou a proporção econômica Amostra: Reagente 4: 1.
O Reagente Pyrochrome® pode ser usado para uma grande variedade de testes de endotoxina, desde os testes diários em Água para Injeção até as amostras que requerem elevada sensibilidade, como produtos intratecáis que requerem altas diluições para sanar as interferências.
Para os ensaios de ponto final está disponível o kit diazo Pyrochrome®. O kit Pyrochrome® diazo produz uma cor magenta ou fucsia que altera o espectro de absorção, sendo particularmente útil para a análise das amostras de cor amarelada ou âmbar que produzem interferência com o kit tradicional Pyrochrome®.

Sensibilidade do Reagente Pyrochrome®

A sensibilidade para ensaios cromogênicos é determinada pela mais baixa concentração da curva padrão utilizada para o ensaio.
A sensibilidade máxima de Pyrochrome® é 0,001 EU/mL quando o teste é executado no leitor de tubos Pyros Kinetix® Flex ou no leitor de microplacas com o Tampão Glucashield®.

Proporção Amostra: Reagente

O Reagente Pyrochrome® pode ser utilizado no leitor de tubos Pyros Kinetix® Flex numa proporção econômica de 4: 1, utilizando 50 µL de reagente por tubo ou na proporção de 1: 1 utilizando-se 100 µL de reagente por tubo.
Em um leitor de microplacas, o reagente é utilizado em uma proporção de 1: 1 e um volume de 50 µL / poço (60 testes / frasco) ou 100 µL / poço (30 testes / frasco).

Teste de desempenho

A mistura de Amostra e Reagente Pyrochrome® deve ser incubada a 37 ± 1 °C em um leitor de microplacas com um filtro de 405 a 410 nm ou um filtro de 540-550 nm para o método diazo.
O tempo de incubação depende da concentração mais baixa da curva padrão.
O software de leitura é utilizado para desenhar a curva padrão e calcular as concentrações de endotoxinas das amostras.

Estabilidade do Reagente Pyrochrome®

Uma vez reconstituído, o Reagente Pyrochrome® é estável durante 8 horas quando armazenado a 2-8 ° C.

Reconstituição Reagente Pyrochrome®

Pyrochrome® reagente é reconstituído com tampão Pyrochrome® (C1500).
O Reagente Pyrochrome® também pode ser reconstituído com o tampão Glucashield® (CG1500) que é um inibidor de (1 → 3) -p-D-glucanos para fazer a reação específica para a detecção de endotoxinas.

Apresentação de vendas

Pyrochrome® é oferecido com a opção de tampão de reconstituição e é recomendado para o uso com o Padrão de Endotoxina CSE (Control Standard Endotoxin) 10 ng / frasco (EC010).

Pyrochrome® ®: códigos

C1500-5 – Pacote x 5 (300 Testes)
C1500-25 – Embalagem x 25 (1500 Testes)
CD060 – 60 Teste Kit (formato diazo)
CG1500-5 – Pacote x 5 (300 Testes com tampão Glucashield®)
CG1500-25 – Pacote x 25 (1500 Testes com tampão Glucashield®)

Produtos Relacionados

• Control Standard Endotoxin (CSE)
• LAL Reagent Water (LRW)
• Glucashield® ® (1→3)-ß-D-Glucan Inhibiting Buffer
• Pyrotubes®
• Pyroplates®
• Precision Pipette Tips
• Incubating Microplate Readers
• Pyros Kinetix® Flex

Descrição do produto

Os reagentes para o Teste de LAL da Associates of Cape Cod podem ser utilizados nos aparelhos Leitores e Incubadores de Microplacas para fazer as determinações de endotoxinas e glucanos utilizando o método Cromogênico ou Turbidimétrico.
ELx808 ™ : Aparelho Leitor-incubador de microplacas
# PPS04 : Manual de Operações do ELx808 ™

Produtos Relacionados

• Pyrochrome®
• Pyrotell®-T
• Validation Protocols
• Gen5™ Secure Software*

Descrição do produto

Gen5 é um Software seguro é compatível com 21 CFR Part 11 projetado para ser usado com o ELx808 ™ Microplate Reader.
– Gen5 software seguro. Compliant, Microplate Software
– Coleta de dados e análise.
– 5320500 Gen5 Instalação Qualificação Package. O pacote inclui
procedimentos completos para permitir ao usuário executar a instalação.
– PQPE : Pacote de qualificação do produto, ELx808

Produtos relacionados

• Leitor e incubador de microplacas